EU ETS: mercados de carbono Este guia abrange o Registo da União Europeia do Sistema de Comércio de Emissões (EU ETS), o uso de unidades de Quioto para conformidade nos EU ETS e leilões de permissões de carbono. No que diz respeito a um sistema de capitalização e comércio, o ETS da UE estabelece um limite de emissões ou um limite para as emissões totais permitidas por todos os operadores da ETS da UE, mas dentro desse limite, o mercado de carbono permite que os participantes no sistema compram e vendam as licenças necessárias. O preço do carbono significa o montante que os participantes do EU ETS estão dispostos a pagar por subsídio da UE (1 permissão (EUA) é igual a 1 tonelada de CO2 ou o seu equivalente) dada demanda e oferta. Além disso, os subsídios de aviação da UE (EUAAs) foram criados para serem utilizados para o cumprimento por parte das companhias aéreas. Ao longo da Fase III, 50 de licenças serão leiloadas. A ICE Futures Europe está realizando leilões de EUA EE e Fase III da EU ETS em nome da DECC. Os operadores também têm a opção de usar certas Unidades de Quioto para serem cumpridas dentro do ETS da UE. Sujeito a limites. Um operador ETS da UE pode acessar o mercado de carbono secundário para comprar licenças ou unidades de Quioto através de rotas múltiplas: negociação direta com outras empresas abrangidas pelo sistema comprando ou vendendo intermediários, por exemplo. Bancos e comerciantes especializados que utilizam os serviços de um corretor juntando-se a uma das várias bolsas que listam produtos de permissão de carbono. O Registro da União Européia é um banco de dados on-line hospedado e gerenciado pela Comissão Européia através da qual EUAs. Unidades de EUAAs e Kyoto são mantidas, negociadas e entregues para fins de conformidade. Os participantes são aconselhados a procurar seus próprios conselhos profissionais independentes sobre esses assuntos. Para obter mais informações sobre como funciona o ETS da UE, consulte Como participar do ETS da UE. Registros da Fase III O EU Union ETS Union opera de forma semelhante a uma conta bancária online. O sistema de registro é um aplicativo baseado na web que registra: subsídios de CO2 e unidades alocadas e mantidas em contas de operador, pessoa, comércio e governo, o movimento de provisões e unidades entre contas (incluindo alocações, transferências, rendição e cancelamentos) emissões verificadas anuais De instalações e operadores de aeronaves, estado de conformidade anual de instalações e operadores de aeronaves. Um detentor de conta pode deter, transferir, cancelar ou adquirir subsídios da UE e unidades elegíveis de Quioto. O European Union Transaction Log (EUTL) verifica, registra e autoriza todas as transações que ocorrem entre contas no registro da União Européia. O EUTL pode ser visualizado online e fornece informações detalhadas sobre a conformidade dos operadores do ETS da UE, dos titulares da conta do Registro Union e das transações entre contas. Os registos informatizados são componentes-chave do ETS da UE e um maior comércio internacional de emissões ao abrigo da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas (Protocolo das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas). A partir de junho de 2012, os sistemas de registro foram reunidos em um sistema de registro único, operado e gerenciado pela Comissão Européia. Cada Estado-Membro tem agora o seu próprio órgão nacional e a seção de registro nacional dentro do único Registro da União. A Agência do Meio Ambiente é o administrador nacional do Reino Unido e é responsável pela manutenção e administração da seção de registro nacional do Reino Unido no Registro da União Européia. Os requisitos funcionais do registro são determinados pela Comissão Européia (através do Regulamento do Registro) e pelo secretariado da UNFCCC (através de várias decisões da COPMOP). Como abrir uma conta no registro As instalações e os operadores de aeronaves que realizam atividades do Anexo I, de acordo com a Diretiva 200387EC, são obrigados a abrir contas no Registro da União. Além das contas do operador, o Registro da União também contém contas de depósito de pessoas e contas de negociação. Qualquer indivíduo ou organização pode solicitar a abertura de tais contas, que podem ser usadas exclusivamente para unidades de negociação. Tais contas não têm obrigações de conformidade. Quaisquer dúvidas ou consultas adicionais sobre o funcionamento e as funcionalidades do Registro da União devem ser dirigidas por e-mail ao administrador de registro do Reino Unido. As informações no Registro pré-2012 e a migração para o Registro da União podem ser visualizadas no site do Arquivo Nacional. As unidades de Quioto em Operadores de Fase III têm a opção de usar certas Unidades de Quioto para serem cumpridas dentro do ETS da UE. Sujeito aos limites do tipo e quantidade de unidades especificadas na Diretiva ETS e no Regulamento do Registro. Estes limites são apresentados abaixo, juntamente com informações sobre como usar essas unidades para conformidade dentro do EU ETS. Tipo de unidades Certas Reduções Certificadas de Emissões (RCEs) e Unidades de Redução de Emissões (ERUSs) podem ser usadas para conformidade no ETS da UE. Mais informações sobre isso, incluindo FAQs, podem ser encontradas no site da Comissão Européia. Quantidade de unidades Os operadores e operadores de aeronaves podem trocar RCEs e URE elegíveis para EUAs e EUAAs até limites. Os limites são cumulativos em toda a Fase II e Fase III do RCLE da UE e são especificados em um regulamento da Comissão Europeia sobre crédito internacional aprovado em 8 de novembro de 2013. Como usar unidades no ETS da UE Na Fase III, certas RCEs e ERUs podem ser trocadas Para EUAs. Sujeito aos limites discutidos acima, no Registro da União. Os operadores podem transferir RCEs e ERUs válidas para uma conta central no Registro da União e, uma vez verificado como elegível para uso por esse operador dentro do EU ETS, a conta de retenção de EUA dos operadores será creditada com o número equivalente de EUAs. Os operadores de aeronaves podem solicitar este swap e ser creditados com EUAAs. O Regulamento do Registro da Comissão Européia estabelece o processo para isso com mais detalhes. Os operadores de instalações e operadores de aeronaves regulamentados no âmbito do RCLE da UE devem ter em conta que o intercâmbio dos Créditos de Projecto Interno elegíveis do Período de Compromisso 1 em licenças de aviação geral e de aviação deve ocorrer até 31 de março de 2015, após o que eles serão inelegíveis para uso no ETS da UE. O seu direito de Crédito de Projeto Internacional (limite) é exibido na sua Conta de exploração do operador ou em suas Contas de retenção do operador de aeronave. Mais informações sobre esta e as regras aplicáveis estão disponíveis na Comissão Europeia: página internacional do mercado do carbono. Especificamente as perguntas frequentes 7, 8 e 11. Outras dúvidas ou dúvidas sobre a detenção ou troca de Unidades de Quioto dentro do Registro devem ser dirigidas por e-mail ao administrador de registro do Reino Unido: etregistryhelpenvironment-agency. gov. uk Leilão de fase III A leilão é uma maneira efetiva De distribuição de licenças para o mercado e reforça o princípio do poluidor-pagador. Incentiva as empresas a terem em conta o custo total do carbono nas decisões que tomam. O Regulamento de Leilão das Comissões Europeias regula o leilão de EUA EE e EUAA da Fase III. Forneceu o estabelecimento de uma plataforma comum de leilões da UE e concedeu aos Estados membros o direito de desativar e criar plataformas nacionais - o Reino Unido, a Alemanha e a Polônia exerceram esse direito. O Reino Unido foi o primeiro Estado-Membro da UE a realizar um leilão na fase II (2008 a 2012) e leiloou 10 dos subsídios em comparação com a média da UE de 3. O Reino Unido nomeou a ICE Futures Europe para realizar leilões de EU EEE EES e EUAAs da Fase III Em nome da DECC a partir de novembro de 2012. O contrato com a ICE foi ampliado para realizar leilões até novembro de 2017. Anteriormente, este serviço foi fornecido pelo UK Debt Management Office. Os leilões do Reino Unido estão abertos para aqueles que cumprem os critérios estabelecidos na legislação relevante da UE e nos requisitos de associação de ICEs. Você encontrará orientação sobre como participar desses leilões nas páginas da web de leilões de emissão do ICE. Certas empresas precisarão candidatar-se à Autoridade de Serviços Financeiros (FSA) por uma variação de permissão para participar da atividade regulada de licitação em leilões de emissões. Consulte a declaração de política da FSA sobre a regulamentação de licitação para licenças de emissão na fase III do regime de comércio de licenças de emissão da UE. O DECC desempenha o papel de leilão do Reino Unido para esses leilões. Este papel é exigido pela legislação da UE e é responsável pela realização dos leilões. A UE está no processo de nomeação de um monitor de leilão único (SAM) para monitorar e informar sobre a condução de determinados leilões de emissões em toda a Europa. Para mais informações, consulte o site da Comissão Europeia. Para obter outras informações sobre os leilões do Reino Unido da EU ETS, entre em contato com euetsauctionplatformdecc. gsi. gov. uk Calendário de leilão da Fase III O cronograma completo para leilões da Fase III EUA e EUAA está disponível nas páginas da web de leilões de emissões ICE. Resultados do leilão da Fase III O primeiro leilão EUA da fase III do Reino Unido foi realizado em 21 de novembro de 2012. Para mais informações, consulte o aviso de imprensa do DECC associado. Para obter resultados de outros leilões de fase III, consulte as páginas da web ICE Futures Europe emissões. Para uma cobertura adicional dos resultados do leilão, consulte as páginas da Comissão Europeia. Resultados do leilão da Fase II Durante a Fase II do ETS da UE. O Reino Unido realizou 30 leilões competitivos bem sucedidos, vendendo quase 123 milhões de EUAs e elevando cerca de 1,3 bilhões para o Tesouro. Para obter os resultados dos leilões da Fase II, consulte o site do Escritório de Gestão da Dívida. Reabastecimento da plataforma de leilões EU ETS da UK III Os Ministros do Reino Unido concordaram em manter a opção de exclusão do Reino Unido da plataforma de leilões comuns do Sistema de Comércio de Emissões da UE (EU ETS) após o termo do contrato com o fornecedor atual em novembro de 2017. Sobre 4 de fevereiro de 2016 A DECC lançou a primeira etapa do processo de reabastecimento através da publicação de um Aviso de Informações Prévias através do site Tender Electronics Daily. O DECC realizará um dia de engajamento no mercado para potenciais concorrentes em 10 de março de 2016. Se você quiser participar da sessão de engajamento, descubra mais informações ou exprima interesse em enviar uma licitação quando o processo formal for iniciado, entre em contato com euetsauctionplatformdecc. Gsi. gov. uk. Mais informações Para outras informações sobre os leilões, entre em contato com euetsauctionplatformdecc. gsi. gov. uk Registro de União Informações acessíveis ao público Avaliação das Nações Unidas (S) IAR É necessária a implementação de um registro nacional para que cada Parte do Anexo B seja considerada elegível para participar Os mecanismos de Quioto. Os requisitos para os registros nacionais são estabelecidos principalmente pela decisão 13CMP.1. A informação abaixo está sendo disponibilizada de acordo com os requisitos de relatórios, conforme estabelecido no Protocolo de Quioto, que assegura a consistência do relatório de informações públicas entre os registros e facilita a revisão da informação pública durante as avaliações anuais realizadas no âmbito do Relatório de Avaliação Independente (S) IAR Procedimento operacional comum, em apoio da revisão de especialistas. Cada registro é avaliado para determinar se os requisitos apropriados são atendidos e os resultados são encaminhados sob a forma de Relatórios de Avaliação Independentes (Padrão) das IARs para as Equipes de Revisão de Peritos trabalhando de acordo com o Artigo 8 do Protocolo de Quioto. De acordo com os parágrafos 44 a 48 do anexo da decisão 13CMP.1 do Protocolo de Quioto, abaixo está uma lista das informações publicamente disponíveis relativas ao Registro Nacional de Reino Unido conforme exigido pela (S) avaliação IAR. Informação da conta do Registro da União O parágrafo 45 do anexo da decisão 13CMP.1 discute informações sobre contas que devem ser acessíveis ao público. As informações da conta do Registro da União podem ser vistas no relatório sobre as informações da conta: de acordo com o artigo 110 (UE) no 3892013 da Comissão, as seguintes informações foram consideradas confidenciais: as participações de todas as contas todas as transações realizadas, a identificação única da unidade Código das licenças e o valor numérico exclusivo do número de série da unidade de Quioto detida ou afetada por uma transação. Nome e informações de contato do representante, o nome completo, o endereço de correspondência, o número de telefone, o número de fax e o endereço de e-mail do representante do titular da conta também são considerados confidenciais. Artigo110 Informações, incluindo as participações de todas as contas, todas as transações realizadas, o código de identificação unitário exclusivo das licenças e o valor numérico exclusivo do número de série da unidade de Quioto mantido ou afetado pela transação, realizada na EUTL, União Registro e qualquer outro registro de KP devem ser considerados confidenciais, exceto quando exigido de outra forma pelo direito da União, ou por disposições de direito nacional que perseguem um objetivo legítimo compatível com o presente regulamento e sejam proporcionadas Informações sobre os Projetos do Artigo 6 (Projetos JI). Parágrafo 46 do anexo Para a decisão 13CMP.1 discute informações sobre projetos do artigo 6, também conhecidos como projetos de Implementação Conjunta (JI) que devem estar publicamente disponíveis. O Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte não hospeda projetos de implementação conjunta. Informações sobre as operações de participação na unidade O parágrafo 47 do anexo da decisão 13CMP.1 discute informações sobre as participações da unidade e as transações que devem ser publicamente acessíveis. Leia o relatório do SEF para obter informações conforme estipulado no parágrafo 47: As informações de retenção e transação só são fornecidas em um nível de tipo de retenção, devido a informações mais detalhadas que são declaradas confidenciais pelos regulamentos da UE. Por favor, veja o Artigo 110 (UE) n. º 3892013 Informações sobre as entidades legais autorizadas pela Parte a deter as unidades O parágrafo 48 do anexo da decisão 13CMP.1 exige que uma lista de entidades legais autorizadas pela Parte a realizar unidades seja publicada: Lista de Legal Entidades com direito a manter as unidades conforme descrito no parágrafo 48: Informações adicionais Para mais informações sobre o Registro da União, entre em contato com etregistryhelpenvironment-agency. gov. uk Crédito de carbono Os mercados de carbono não se destinam a investidores pessoais. Fomos alertados para os fraudadores usando o nome Carbon Registry ou similar que estão contatando o público, afirmando erroneamente que o Carbon Registry faz parte do Departamento de Energia e Mudanças Climáticas, e que fornece detalhes falsos de contato do departamento. Esses fraudadores podem tentar pressionar as pessoas para comprar ações, créditos de carbono ou reduções certificadas de emissões (RCEs) a preços elevados. Os destinatários podem ser telefonizados e informaram que o Registro de Carbono tomará ações legais contra eles porque eles se recusaram a comprar ações e às vezes os detalhes de casos judiciais fictícios são dados para aumentar o peso da estratagema. O Departamento aconselha qualquer pessoa que receba comunicações desse tipo para denunciar o assunto à polícia (chamada 101, número de contato não emergente), seja diretamente ou através de fraude de ação. O artigo 19 (1) da Diretiva 200387EC exige que todas as licenças de emissão emitidas A partir de 1 de Janeiro de 2012, deve ser realizada num Registo da União nas contas geridas pelos Estados-Membros da União Europeia. O sistema de registos de licenças de emissão da UE está operacional desde Janeiro de 2005 e fornece um sistema normalizado e seguro de registos electrónicos que rastreia a emissão, a detenção, a transferência e o cancelamento de todas as licenças emitidas no âmbito do regime de comércio de licenças de emissão da União Europeia (EU ETS). Inicialmente, cada Estado-Membro da UE tinha um registro próprio de emissões. Em 2012, esses registos foram substituídos pelo único Registo da União, que fornece uma base harmonizada para transferir licenças em toda a UE. Também os processos de alocação na fase 3 do RCLE da UE são realizados de forma centralizada no Registro da União, tanto para a alocação de licenças para operadores estacionários como para aeronaves de forma gratuita e para o leilão de subsídios através das plataformas de leilões comuns e de duas opt-out. O referido regulamento aplica-se às licenças de emissão criadas para o terceiro período de negociação da EU ETS com início em 1 de Janeiro de 2013, bem como para períodos subsequentes, unidades anuais de atribuição de emissões e unidades de Quioto. Também se aplica às licenças de aviação a serem leiladas que foram criadas para o período de negociação de 1 de janeiro de 2012 a 31 de dezembro de 2012. Em 2013, o Regulamento do Registro foi novamente revisado para finalizar as funcionalidades necessárias para a fase 3 do RCLE da UE e incorporar A contabilização de transações sob a decisão de compartilhamento de esforço. Em relação ao RCLE da UE, o Regulamento revisto do Registo prevê também o mecanismo de aplicação das disposições do artigo 11.º-A da Directiva EET da UE (através da qual os operadores podem trocar créditos internacionais por subsídios). Isto deveu-se à necessidade de determinar, no decurso da finalização das preparações da Fase 3 da EET da UE, os pormenores para o processo de intercâmbio dos créditos JI e CDM detidos pelas empresas com obrigações de conformidade ao abrigo do RCLE da UE em subsídios da Fase 3 (ver Documento de trabalho dos serviços da Comissão de 25 de julho de 2012). Artigos relativos a questões que envolvem o registo de licenças de emissão de ETS da UE: para detalhes que esta medida legislativa traz em relação ao ambiente regulamentar EU ETS CER e ERU no terceiro período de negociação, ver o mercado de RCEs e URE a partir de 2013. Outras potenciais melhorias na infra-estrutura de registo da ETS da UE podem ser deduzidas do considerando 27 do Regulamento do Registo, o que indica: Uma vez que pode ser desejável prever tipos de contas adicionais ou outros meios que facilitem a detenção de licenças ou unidades de Quioto em nome de Terceiros ou a tomada de um interesse de segurança neles, estas questões devem ser examinadas no contexto de uma futura revisão deste regulamento. Particularmente facilitando a tomada de segurança nas licenças de emissão seria digno de nota para os participantes do mercado de carbono. Também outros projetos interessantes, como, por exemplo, a conta consolidada presente sob as regras de cap-and-trade da Califórnia, valem a pena considerar. O papel do Regulamento do Registo ETS da UE é muito mais significativo do que apenas se prevêem medidas técnicas para assegurar que as transacções de licenças de emissão sejam registadas nas contas relevantes. De igual ou mesmo mais importância, são disposições que harmonizam certos aspectos do direito civil dos Estados-Membros para garantir que a livre circulação de créditos de carbono após serem registrados em contas no Registro da União só pode ser contestada em circunstâncias limitadas. Os motivos para isso são explicados nos considerandos do referido regulamento, que elaboram o seguinte: Como as provisões e as unidades de Quioto existem apenas de forma desmaterializada e são fungíveis, o título de uma unidade de subsídio ou de Quioto deve ser estabelecido por sua existência na conta Do Registro da União em que são realizadas. Além disso, para reduzir os riscos associados à reversão das transações registradas em um registro e a conseqüente destruição do sistema e do mercado que tal reversão pode causar, é necessário garantir que as licenças e as unidades de Quioto sejam totalmente fungíveis. Em particular, as transações não podem ser revertidas, revogadas ou desencadeadas, exceto como definidas pelas regras do registro, após um momento estabelecido por essas regras. Nada neste regulamento deve impedir que um detentor da conta ou um terceiro exerça qualquer direito ou reclamação resultante da transação subjacente que eles possam ter em lei para recuperação ou restituição em relação a uma transação que tenha entrado em um sistema, como no caso de Fraude ou erro técnico, desde que isso não leve à reversão, revogação ou desenrolamento da transação. Além disso, a aquisição de uma unidade de subsídio ou de boa fé deve ser protegida. Outra disposição fundamental no Regulamento do Registo ETS da UE refere-se a questões transfronteiriças e estipula que as contas no Registo da União são regidas pelas leis e são da competência do Estado-Membro do seu administrador e as unidades nele contidas são consideradas como Situado no território desse Estado-Membro. Para mais detalhes e conseqüências práticas das regras precedentes acima, veja alguns dos artigos na caixa.
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